Notícias de Botequim

Um blog com notícias de desabafo e descarrego, postagens trivias e patéticas, indignações e ironias...

domingo, 18 de novembro de 2007

Farsa botequiana.

As notícias de botequim são as mais variadas e vão de papos jogados fora até as filosofias mais vãs respaldadas com palavras não muito usuais... rs ...
Uns dias atrás me descobri meio alheia a qualquer assunto destes ... Mas, agora porém era de tudo que eu precisava, numa mesa de um boteco qualquer, que tivesse cigarros e cerveja e, com certeza, uma companhia que eu não tivesse de usar todas as minhas máscaras, não vou dizer que nenhuma porque, nunca consegui inteiramente (e se é que algum ser humano na Terra consegue(ui)). Bom, o que eu venho analisando é como a vida de bar é cômoda e feliz, e que todos os papos não saem da mesa de bar (num sentido material), que as palavras têm morte logo depois que são soltas no ar com o bafo de cerveja e, seguindo esta linha, é por isso que nada é levado tão a sério, que a maioria dos assuntos são moderados e que, se saturados, terminam com tiradas e risadas...
Olha no que nos transformaram... A vida se tornou tão massante, massacrante, massiva que vivemos na inércia pensando que vivemos, enquanto só sobrevivemos. Vivemos na inércia de sermos o que é esperado de nós mesmos e nem sabemos o que queremos, e quando achamos saber, Demônios Fantasmas da normalidade ditada pelo mundo e a realidade de cada um, nos assombram e nada se materializa, e disso chamam-se sonhos...E é tão bom sonhar, não dizem?
A meu ver, sonhos são pesadelos inconcretos.
E tudo vira uma farsa. Bêbados dizem o que não é de costume, abrem seus corações, e logo depois vem a sombra do depois...E a felicidade e liberdade do momento embriagado se esvai como vapor alcoólico e nada mais existe! Buscamos estes momentos tidos como cômodos e felizes nas horas de folga deste mundo civilizado já citado, mas, nunca basta, não é verdade?!
Ahhhh mesa de bar tão burguesa e aconchegante sentimos e não, a vida na pele quando nela estamos acomodados... Acho que não posso viver sem você, apesar de querer ser outra quando nela estou!

Outro ponto a ser discutido numa próxima, porque agora estou cá embriagada de saudade da mesa de bar, de conversas e do silêncio do depois da bebedeira!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial